domingo, 17 de março de 2013

Portentoso milagre operado por Maria, Mãe da vida



Estendendo suas considerações sobre Nossa Senhora, Mãe da vida, o Pe Jourdain as ilustra com extraordinário exemplo:

“Maria, não contente de nos procurar a vida da graça, se compraz em nos socorrer também nos perigos que ameaçam nossa vida natural. Quantos enfermos Lhe devem sua cura! Quantos infelizes expostos a um risco de morte inevitável foram salvos por Ela! [...]

“Permiti-nos de vos citar um antigo fato, pouco conhecido.

“Um padre da Eslovênia, devotíssimo da Santíssima Virgem, deixou seu país para se dirigir em peregrinação a Nossa Senhora de Loreto. Teve ele a infelicidade, durante o curso de sua viagem, de cair entre as mãos dos turcos que infestavam as costas da Itália. Como não cessasse de invocar Maria e de dizer que A amava de todo seu coração, os infiéis lhe abriram o peito, arrancaram-lhe o coração e lho entregaram, ordenando-lhe de ir oferecê-lo, ele mesmo, Aquela que tanto amava.

‘Oh! milagre! Esse fiel servidor de Maria não morreu. Aproveitando a liberdade que lhe deram seus carrascos, pôde se arrastar durante alguns dias e chegar a Loreto. Depositou seu coração (ainda incorrupto) aos pés do altar de Maria, recebeu a Sagrada Comunhão e expirou.

‘Eis como Maria é Mãe da vida. Ela, por um retumbante milagre, contrariando todas as leis da natureza, conservou a vida de seu bem-amado servidor o bastante para que ele pudesse cumprir seu voto.

“Maria é, portanto, a Mãe da vida temporal, espiritual e eterna, que Ela nos alcança com sua intercessão.”
JOURDAIN, Z-C. Somme des Grandeurs de Marie. Paris: Hippolyte Walzer, 1900. Vol. V. p. 123-124.