domingo, 24 de março de 2013

Devoto de Nossa Senhora


Crescente inimizade

“São Luís Grignion diz: «É principalmente a estas últimas e cruéis perseguições do demônio, que se multiplicarão todos os dias até ao reino do Anticristo, que se refere aquela primeira e célebre predição e maldição que Deus lançou contra a serpente no Paraíso Terrestre (Gên. III, 15): Porei inimizades entre ti e a mulher e entre a tua posteridade e a posteridade dela. Ela te pisará a cabeça, e tu armarás traições ao seu calcanhar.

“Revela-se aqui a noção de que existe, no decurso da História, uma luta cada vez mais encarniçada e feroz entre a descendência de Nossa Senhora, ou seja, os filhos e escravos d’Ela, e a descendência do demônio, isto é, os homens que a ele se devotaram.

Combatividade e desconfiança em relação aos filhos da serpente

“A época em que vivemos é de intensa combatividade entre essas duas falanges. E por isso toda a piedade e a formação espiritual dos escravos de Maria devem ser ordenadas em função desta luta.
“Convém insistir sobre a palavra traição, empregada pelo próprio Deus. Esta é a arma habitual do demônio. Ele age por meio de traidores que, disfarçados, preparam golpes de surpresa contra os filhos de Nossa Senhora. Estes, portanto, devem compreender que o espírito de combatividade em relação ao demônio é conjugado com o espírito de desconfiança: desconfiar que Satanás está agindo de todos os modos e por toda a parte, com sua infernal insídia.

“Combatividade aliada à desconfiança, eis as características do batalhador de Nossa Senhora contra a raça da serpente” 67

67) GRIGNION DE MONTFORT, Luís Maria. Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem. 6. ed. Petrópolis: Vozes, 1961. P. 54-55; CORREA DE OLIVEIRA, Plinio. Conferência em janeiro de 1966. (Arquivo pessoal).