sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Súplica a Maria



Minha mãe, dai-me a graça de nunca me sentir longe de Vós. Dai-me a certeza de que a pa lavra “longe”, para efeito de vida espiritual, foi cancelada da Doutrina Católica, ; uma vez que Vós existis. Pois, se é verdade que muitos estão longe, Vós, Senhora, estais sempre perto. Senhora, convencei-me de que Vós estais ao alcance, não de mãos que se estendem, mas de mãos que se juntam para rezar, rezar e rezar seriamente.
Nunca se ouviu dizer que alguém que tenha recorrido à vossa protecção e reclamado vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Mãe minha, fazei-me compreender que, se nunca se ouviu dizer, não serei eu o primeiro a não ser atendido, o primeiro a ser uma exceção. Assim, pois, régia Senhora, fazei que sempre me volte a Vós com confiança.
Plinio Correa de Oliveira