Como onipotente Soberana de todo o universo, por vontade de Deus, Nossa Senhora tem o poder de nos auxiliar e quer inesgotavelmente nos socorrer em todas as nossas necessidades. Logo, se pedirmos. Ela nos socorrerá.
Para o êxito de nosso apostolado, para o êxito do nossa vida interior, precisamos, a cada passo, da protecção de Nossa Senhora. E Ela a todo momento está disposta a nos conferir os auxílios mais Inesperados, mais súbitos, mais espetaculares.
Ela é a Mãe do Perpétuo Socorro. E o perpétuo socorro é um amparo, é um ato de misericórdia, é um ato de piedade perpétuo, quer dizer, ininterrupto, que não se detêm nunca, que não cessa nunca, que não se suspende nunca. Nunca significa em nenhum minuto, em nenhum lugar, em nenhum caso: por pior que seja a situação de quem A Invoque, a Mãe de misericórdia o socorrerá.
Por isso, quanto mais nossas almas estiverem tentadas, tanto mais devemos rogar à Santíssima Virgem. Ela é a Rainha de toda a criação e pode, quando queira e onde queira, derrotar fragorosamente a espírito das trevas, impondo a sua própria soberania.
A fim do nos incutir confiança nas horas das tentações, e de nos fazer compreender que a estas pode suceder a qualquer Instante uma singular e aprazível consolação, Maria pratica fulgurantes ações em favor das almas, contra Satanás. Assim, estejamos certos de que o demônio mais insistente, mais persistente, mais renitente, nada é para aquele que invoca o incansável auxílio da Mãe do Perpétuo Socorro.