sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Oração a Nossa Senhora das Graças

Nossa Senhora das Graças é quem obtém todas as graças, mesmo aquelas que não temos o direito de receber, nem de pedir; que pareceria um absurdo atrevermo-nos a pedir. Mesmo essas graças, devemos pedir com confiança, porque a bondade d’Ela é tão superlativa, tão alta, tão grande, que é maior do que o abismo de nossos pecados. E Ela atende com misericórdia, com doçura, com bondade. Assim, na capela, junto ao Filho d'Ela podemos dizer:
Minha Mãe, presente está vosso Filho aqui, presente como estava na Galileia, absolutamente. Onde Ele estava, ou Vós estáveis, ou estava vosso Coração; mas Vós não vos separáveis d'Ele nunca. Vós deveis estar aqui. Eu vos rogo: pedi a Ele que veio morar aqui, que veio passar aqui tempos enormes, mais ainda do que em casa de Marta, Maria e Lázaro, pedi a ele que nos obtenha tal favor, tal outro, tal outro...
 Eu, minha Mãe, o que venho Vos apresentar como razão para ser atendido? E' que não valho nada! Porque não valho nada, ou valho muito pouca coisa; tão pouca coisa que aos olhos de vossa perfeição insondável eu sou como nada. Mas... Vós sois a Mãe da Divina Graça até para o fariseu que Vos perseguia.
Respeitosamente Vos digo: perseguir, eu não Vos persigo; e às vezes até Vos defendo. Permiti, minha Mãe, que eu Vos diga bem baixinho, mas às vezes não tenho coragem de Vos defender... Eu me calo, fujo, mas não vos ataco. São Paulo Vos atacou, e foi tão bem aquinhoado! Que título miserável e pequeno eu tenho para Vos pedir misericórdia! Está aqui. Fazei dele alguma coisa a meu favor.

Plinio Correa de Oliveira – Extraído de uma conversa  27/11/88