terça-feira, 22 de novembro de 2011

Maria, Mãe de misericórdia


Os Apóstolos eram pescadores, e os Apóstolos andaram mal. Os Apóstolos conviveram com Nosso Senhor, assistiram milagres fabulosos, expulsões de demônios de uma forma realmente feérica, impressionantíssima, eles fizeram milagres em poder de Nosso Senhor, eles expulsaram demônios em poder de Nosso Senhor e em nome de Nosso Senhor, eles, portanto, estavam participando dos dons, dos carismas que Nosso Senhor dava a eles e que Ele era criador e ao mesmo tempo depositário.
Entretanto, chega na hora “H” eles abandonam Nosso Senhor e cometem aquele horror, são humilhados.
São Pedro mesmo diz que jamais iria abandonar Nosso Senhor, que jamais iria fazer isto, que jamais iria fazer aquilo e Nosso Senhor chega a dizer a ele: “Pedro, antes que o galo cante três vezes tu me negarás”.
Ah! justo São Pedro que era o Apóstolo que mais amava – este é certo, o apóstolo que mais amava era São Pedro – negou três vezes. Esse que era mais cometeu o que havia de pior, porque os outros fugiram e este formalmente negou. Portanto, o que mais pecou depois de Judas foi São Pedro.
Entretanto, depois da morte de Nosso Senhor, procuram Nossa Senhora e Nossa Senhora vai trabalhando a alma deles. E é no convívio com Nossa Senhora que eles vão encontrando perdão.