sábado, 5 de maio de 2012

Nunca esmorecer nas vias da perfeição


Afirma o Rei David: Tirarás a minha alma da tribulação, e pela tua misericórdia dissiparás todos os meus inimigos.

Consideremos que, ao longo de nossa vida, Maria Santíssima pode permitir que passemos por grandes provações e nos  sintamos exaustos . Nessa hora, dois caminhos se apresentarão diante de nós. Um, o do mole, que diz: “Minha Mãe, não aguento mais, tirai-me da luta!”. O outro, do herói, que reza: “Minha Mãe, eu desfaleço, mas desejo lutar ainda mais; dai-me forças!”

De acordo com as inspirações do Divino Espírito Santo, a ação da graça em nossa alma, de um lado, e as de  nossas más tendências, de outro, somos inclinados à primeira ou à segunda atitude . Nesses momentos,  cada um de nós, olhando  para  dentro  de  si  mesmo,  deve  pensar:  “Estou  lutando  pela  causa  da  Santíssima  Virgem,  quero ser justo . Quantas vezes Ela renovou  em  mim  as  forças  que  esmoreciam!  E sempre que Ela me fortaleceu, fui  capaz de me reerguer . Agora não será diferente.”
E, voltando-se para  Nossa Senhora, implorar:  “Estou  mergulhado  na tribulação. Mas Vós, ó Mãe, me tirareis dessa situação e dissipareis  meus inimigos que não  consigo vencer . A Vós, também, estendo minha  mão!”

É nos dado esperar uma especial proteção de Nossa Senhora no sentido de que Ela remova do nosso caminho rumo ao Céu tudo que nos atormenta, nos atribula, nos impede de correspondermos plenamente aos desígnios de  Deus sobre nós . Digamos, outrossim, que ainda nesta Terra, a Virgem  Santíssima terá servos bons e fiéis com os quais renovará todas as coisas, implantando o Reino de Maria . E  desse modo veremos confirmada, uma vez mais, a promessa divina de que as portas do inferno jamais prevalecerão contra a Santa Igreja Católica Apostólica Romana .