quarta-feira, 23 de maio de 2012

Afeto e bondade

O afeto e a bondade na compreensão acerca da insondável misericórdia de Nossa Senhora para com os homens, especialmente para com os pecadores, reflecte-se quando nos dirigimos a Ela em súplica e Ela nos diz:
“Eu perdoo tudo, e por mais que você cambaleie e se apresente a mim nesse estado de penúria espiritual, terei pena e o perdoarei”. O sentir essa disposição maternal determina em nós a ideia da proteção e do afago desinteressados de Nossa Senhora para conosco: a misericórdia d’Ela sobrepuja os últimos limites de nossa miséria, cobre-os com sorriso, com ternura, com sobras de complacência, só porque eu sou “eu”…
Peçamos a Nossa Senhora muito, e sempre. Sobretudo devemos pedir, por intermédio d’Ela, que Deus nos envie novamente em abundância o Espírito Santo, para que as coisas sejam novamente criadas, e purificada por uma renovação a face da Terra. Diz Dante na Divina Comédia que rezar sem o patrocínio de Nossa Senhora é a mesma coisa que querer voar sem asas. Confiemos a Nossa Senhora este anelo em que vai todo o nosso coração.
As mãos de Maria serão para nossa prece um par de asas puríssimas por meio das quais chegará certamente ao trono de Deus.