quinta-feira, 18 de junho de 2015

Amor de Mãe...

Certa viúva tinha um filho único ao qual ela amava ternamente. Sabendo que este fora capturado por inimigos, acorrentado e posto na prisão, derramou-se em lágrimas e, dirigindo-se a Nossa Senhora — a quem ela tinha especial devoção —, suplicou-Lhe com insistência a libertação de seu filho.
Percebendo que suas orações não surtiam efeito, a pobre viúva entrou numa igreja onde, aos pés da imagem da Virgem Maria, disse:
— Virgem Santa, eu Vos supliquei a libertação de meu filho, e Vós não quisestes vir em auxílio de uma infeliz mãe; implorei proteção para meu filho e Vós recusastes! Pois bem, assim como o filho me foi arrebatado, assim Vos tomarei o Vosso e o guardarei como refém!
Dizendo isso, ela se aproximou e tomou a imagem do Menino dos braços da Virgem, levou-a consigo para casa, envolveu-a num pano branquíssimo e a encerrou num arca, feliz por ter obtido tão boa garantia do retorno de seu filho querido...
Na noite seguinte, a Virgem apareceu ao jovem, abriu-lhe a porta da prisão e disse-lhe:
— Dize à tua mãe que Me devolva meu Filho, agora que Eu lhe restituí o dela!
Voltando para casa, o jovem contou a sua mãe sua milagrosa libertação. E aquela viúva, cheia de alegria, apressou-se em devolver à Virgem o Menino Jesus, dizendo-lhe:
— Agradeço-Vos, celeste Senhora, por me terdes restituído meu filho, e em troca aqui Vos trago o vosso!

Jacques de Voragine - Legenda Áurea