sábado, 23 de abril de 2011

Intercessão de Maria

No alto da Cruz, Nosso Senhor tinha presente cada ato que praticamos
Nosso Senhor tinha ciência de tudo, do presente, passado e futuro, porque era o Homem-Deus. Conhecia todas as pessoas e, portanto, cada um de nós individualmente. No alto da Cruz, Ele teve em vista todos os pecados por nós cometidos, todos os nossos atos de virtude,  essas linhas que estão escritas e as pessoas que as leem. E ofereceu seus sofrimentos e sua vida por cada um  de nós individualmente. Jesus abriu o Céu para nossas almas. Continuamente nos concede graças, sua misericórdia desce sobre nós. Ele vem ao nosso coração por meio da Sagrada Comunhão. Sua Mãe está rezando o tempo inteiro no Céu por  nós, como nossa Advogada.
O problema central de nossa vida...
Caso pequemos, arrependamo-nos imediatamente e,  por meio de Maria Santíssima, peçamos a Ele que nos  perdoe. Se for um pecado mortal, precisamos ir logo nos  confessar para que essa mancha repugnante e horrível se  apague de nossas almas, a fim de voltarmos à graça de  Deus. 
E  devemos  nos  compenetrar  de  que  o  problema  central  de  nossa  vida  consiste  em  praticarmos  cada  vez mais atos de virtude e sermos imitadores de Nosso Senhor Jesus Cristo, pela intercessão de Maria. E,  por outro lado, calcarmos aos pés o demônio, recusando as solicitações para o pecado que ele nos faz  para o pecado. E, confiando em Nossa Senhora, poderemos dizer:   "Não pecarei  eternamente.”
Para  que  tudo  isto  não  se  apague  das  almas  dos leitores — recordem-se de como o beneficiado tende a  se esquecer do benefício  recebido —, é preciso rezar a Nossa  Senhora,  pedindo-Lhe  que  isso  não  aconteça.  E  que  Ela  lhes dê as graças necessárias  e  superabundantes  a  fim  de  não  pecarem  mais.  Desse  modo,  suas vidas transcorrerão  na  contínua  amizade  de  Deus  e  de  Nossa Senhora, até o  momento  bem-aventurado  em  que  entregarem suas almas a Deus e  subirem para o Céu.