quarta-feira, 10 de maio de 2017

Por que Rosário?

Certo dia, estava Santo Afonso Rodrigues rezando o Rosário. Os monges, reunidos por trás da porta, olhavam-no extasiados. A cada Ave-Maria que ele rezava, saia de sua boca uma rosa branca que subia aos céus e a cada Padre-nosso, uma rosa vermelha.
Conta-se também, que um noviço franciscano, tinha o costume de sempre rezar o Rosário. Certo dia, porém, devido às ocupações que o superior lhe havia ordenado, chegou a hora do jantar e ele ainda não havia terminado de rezar. Pediu então licença ao superior para retirar-se da mesa a fim de fazê-lo.
Porém, passou-se mais de uma hora e o noviço não voltava. Preocupado com que algo pudesse ter acontecido, o superior mandou um monge verificar o fato. Ao abrir a porta da capela, o monge a viu iluminada com celestes resplendores e a Santíssima Virgem, com dois Anjos, perto dele. À medida em que o noviço dizia uma Ave-Maria, uma rosa branca saia de sua boca e os anjos as colhiam e colocavam na coroa da Santíssima Virgem, que lhes demonstrava seu contentamento, e a cada Padre-nosso, era uma rosa vermelha que formava a cora de Nossa Senhora. O segundo religioso ali ficou e pela demora, o superior mandou mais dois monges para chamá-los e também os dois viram o milagre.

Por isso chama-se Rosário a esta oração.