sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Fazendo a vontade de Deus

Prece a Nossa Senhora que se encontra a caminho da gruta de Belém:
 “Senhora, vós vos encontrais na situação a mais simples possível de uma criatura humana, sobre um asno. Mais simples do que isso, o que poderia ser? Entretanto, vós nessa situação sois o mais belo de todos os tabernáculos que Deus poderia ter criado: em vosso claustro materno se encontra o Criador, o Redentor, o Senhor dos anjos e dos homens; Aquele que os anjos e os bem-aventurados louvam e louvarão por toda a eternidade.
“Contudo, vossa aparência é de calma, tranquilidade, paz, serenidade, resignação. Vós não vos preocupais com a gruta que vos está sendo preparada, vós não vos afligis pelo fato de ser introduzida num ambiente que não vos é digno, vós aceitais tudo como se fosse da vontade de Deus.
 “É certo que Vós pedistes que o Menino Jesus pudesse ter um lugar digno para nascer. No entanto, quando vós vistes que era vontade de Deus que Ele nascesse num lugar tão pobre quanto uma gruta, imediatamente Vós pusestes vossa vontade pronta a entrar em consonância com aquilo que era vontade de Deus.
“Minha Mãe, dai-me a graça de ter este vosso estado de espírito, disposto a aceitar tudo o que me for dado como um desígnio altíssimo de Deus, e que eu, na hora, possa não entender, mas que mais tarde, me será explicado.
Que as portas de minha alma não sejam como as portas dos judeus daqueles tempos, que se negaram a receber dentro de seu recinto o Criador do Céu e da Terra, nosso Redentor. E que vós possais encontrar no ambiente de minha alma uma receptividade ainda maior do que a gruta de Belém vos deu”.

Mons João Clá Dias 2/12/1999