terça-feira, 20 de novembro de 2012

Da plenitude de graças de Maria, recebe toda a humanidade

“São Luís Grignion nessa consideração, com verdadeiro olhar de águia, firma então o princípio: Nosso Senhor concedeu tanto a Maria que, em última análise, só deu a Ela.
“Com efeito, foi da plenitude por Ela recebida que todas as graças vieram para os homens. Ou seja, a humanidade inteira se beneficia do transbordamento das graças da Santíssima Virgem” 46
Confiança n ‘Aquela que é cheia de graça
Encerramos os comentários sobre o louvor “Cheia de graça sois”, com estas palavras igualmente proferidas pelo Prof. Plinio Corrêa de Oliveira:
“Que importância têm os nossos inimigos, que importância tem, até mesmo, o demônio, se sabemos quem é Nossa Senhora? Que importância têm as tristezas de nossos dias? Debaixo de certo ponto de vista, que importância têm os nossos pecados? Se a Virgem Imaculada é cheia de graça, Ela, por uma palavra, pode nos libertar de todos eles. Por um movimento de sua misericórdia, Ela pode afastar todos os nossos defeitos e nos tolnaT completamente limpos e puros.
“Considerando a proporção insondável das graças de Maria, adquirimos outra confiança, outra alegria, outra esperança nos imponderáveis e nos inverossímeis de nosso apostolado e de nossa vida interior. Cheia de graça, a Santíssima Virgem é a porta que nos conduz a Nosso Senhor Jesus Cristo”
46) Cfr. CORRÊA DE OLIVEIRA, Plinio. Conferência em 4/8/1965. (Arquivo pessoal).