sexta-feira, 6 de abril de 2012

Pedidos a fazer a Jesus na Eucaristia

Petições repassadas de zelo
Como nos ensina a Santa Igreja, os atos de piedade  são: adoração, ação de graças, reparação e petição. Assim, depois de oferecermos a Nosso Senhor os três primeiros, vem o momento de Lhe apresentarmos nossas  súplicas, dirigidas a Ele pelas mãos da Virgem Santíssima .
“Devo, Senhor, pedir coisas para mim, para aqueles a  quem estimo e até pelos que não conheço . Antes de tudo, rogo-Vos que em todo cargo da Sagrada Hierarquia  eclesiástica — desde o sólio de São Pedro até uma simples paróquia — haja fervorosos apóstolos de Maria, ardorosos escravos d’Ela segundo o método de São Luís  Grignion de Montfort, em toda a força do termo .”
É o intenso desejo do Reino de Maria que surge no  fundo de nossas almas . Com efeito, além das necessidades da Igreja, nos é dado conhecer as da sociedade temporal . Amamos todas as nações da Terra, e quereríamos que Nossa Senhora as fizesse florescer, no maior  esplendor de sua piedade, para dar glória a Ela e a seu  Divino Filho, numa nova e mais luminosa Cristandade .  Poderíamos compor uma ladainha enumerando todos  os países e, a propósito de cada um, suplicar graças específicas.
“Senhora, Vós pusestes em minha alma tanto amor  por tal nação; tornai-a inteiramente vossa . E tais povos, raças, culturas, civilizações . . . Ó minha Mãe, intercedei por tudo isso junto a Deus, e obtende que desabrochem no vosso Reino, para a glória de Cristo Senhor nosso!”
Temos também obrigações especiais para com os que  nos são mais próximos . Ou seja, em certo sentido, nossos irmãos de vocação, sobretudo pelos que nos mantêm,  pelo seu exemplo e seu impulso, nos caminhos da Santa Igreja . Com não menos solicitude devemos rezar por  aqueles que nos parecem em dificuldades na vida espiritual: “Minha Mãe, notei, pela fisionomia, que tal filho  vosso se acha muito provado . Socorrei-o! Outro vai bem,  mas precisa melhorar . Ajudai-o!
“Agradou-me  ver  um  terceiro  progredindo;  minha  Mãe, não permitais que ele esmoreça na virtude!”
Como se nota, quase que instintivamente nos dirigimos a Nossa Senhora, embora estejamos fazendo uma  ação de graças após comungar o Corpo e o Sangue de  Jesus . Compreende-se, pois é por meio d’Ela que nossas preces chegam mais segura e rapidamente ao Altíssimo .
Rezemos, em seguida, pelos nossos mais chegados  quanto ao vínculo de sangue; aqueles dos quais nascemos, nossos irmãos segundo a carne, nossos familiares. Devemos querê-los segundo o amor de Deus  e, portanto, ter para com eles, ao mesmo tempo, todo o afeto e o desapego preceituados pelos  mandamentos da Lei divina . Peçamos que eles  amem a Deus acima de todas as coisas, e nos queiram a nós também por amor ao Criador . Assim, pelas mãos de Maria Santíssima, estaremos rezando pelo bem da alma deles, e este é  o maior tesouro que podemos lhes oferecer .