segunda-feira, 2 de abril de 2012

Nosso Senhor, Maria e nós, na Sagrada Comunhão


Ela é a mais perfeita das meras criaturas, ornada de todos os dons necessários para ser a Mãe do Verbo Encarnado. Concebida imaculada, Virgem antes, durante e depois do parto, em todos os instantes de sua vida não cessou de corresponder à graça de Deus, atingindo uma insondável elevação de virtude, até o momento bendito em que o Redentor resolveu colhê-La da Terra e levá-La para o Céu.

Ora, essa excelsa criatura é também nossa Mãe, e a  verdadeira mãe nutre ternuras e compaixão até pelo filho mais esfarrapado, torto e desarranjado que seja . Então devemos nos voltar a Ela e dizer: “Minha Mãe, aqui estou. Como sempre o fizestes, mais uma vez tende  pena de mim . Nunca recebemos uma graça que não seja  a vosso rogo . Se estou comungando a Ele, é porque Vós me obtivestes de seu Filho esta dádiva, pedistes a Ele  que entrasse numa cabana tão indigna.  Purificai-a, ordenai-a, enfeitai-a para que seja do agrado d’Ele.”

Nossa Senhora  ornando  minha  alma,  o  Rei  do  Céu e da Terra olhará para mim com satisfação, e  dirá: “Aqui me encontro com gosto, porque minha  Mãe querida está ordenando sua alma” .