quinta-feira, 5 de abril de 2012

Eucaristia e Maria

Ardorosa reparação

Estando a Santíssima Virgem presente espiritualmente em nós, durante a ação de graças, peçamos a Ela: “Minha Mãe, fazei com que eu voe para Deus!”
E sempre por meio de Maria, digo: “Senhor Jesus, sei que pequei e preciso Vos pedir perdão de minhas faltas . O mundo inteiro peca contra Vós, Senhor. Sois a própria bondade e tão clemente para comigo, como posso, a menos que seja irremediavelmente vil, não me indignar diante de tantas ofensas de que sois alvo?

“Contristam-me, Senhor,  os  pecados  cometidos  por  mim e pelos outros contra Vós . Perdão, Senhor! Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, tende compaixão de nós. Senhor, podeis tornar limpo quem é asqueroso, desde que este corresponda à graça. Mais uma vez, tende compaixão do mundo, e de mim, pelos rogos  de Maria!

“E se houver pessoas que continuem infiéis, aceitai como reparação minha atitude indignada . Sabeis — pois vosso olhar penetra até o fundo de nossas almas — que  eu gostaria de estar em todos os lugares do mundo ao  mesmo tempo, censurando os impenitentes e combatendo o mal com a força de invectiva que Vós me concederíeis .

“Não me é dado estar em toda parte, porém aceitai esse desejo que vossa graça infunde no meu coração, e não pode ser inútil . Fazei, Senhor, que em todos os lugares onde sois ofendido, minha alma de certa forma ali esteja,  admoestando e fazendo recuar os fautores do mal .


“Terminada essa prece, começarei a laborar no apostolado ao qual me destinastes: acolho um, falo com outro, sorrio para um terceiro, tomo uma deliberação, atendo um telefonema, leio uma revista, um jornal, um livro. Rezo. Tomai, Senhor, cada uma dessas ações como se eu  as estivesse praticando no mundo inteiro, junto a todas  as almas, diante de todos os sacrários da Terra, suplicando-Vos graças para todos os homens, falando no interior  de cada um deles .”